Fim de semana com muitas águas agitadas nas piscinas potiguares e fora do Estado: campeonato estadual, participação de atletas da SADEF no Open em São Paulo e o melhor do brasileiro máster de natação em Porto Alegre/RS. Confira:
Open Internacional de Atletismo e Natação Paraolímpico
Com número recorde de atletas, São Paulo recebeu o Open Internacional de Atletismo e Natação, a maior competição internacional paraolímpica do ano no Brasil, no Ibirapuera. O evento contou com 597 atletas de 24 países incluindo o Brasil, número recorde de participantes desde que o evento foi criado em 2011. Organizado pelo CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias, o evento serviu de seletiva para quem alcançasse índice para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
|
Seleção potiguar paraolímpica de natação Foto: Sadef |
Diante de uma competição tão importante para a natação potiguar, nossa comunidade aquática já conta com uma nadadora que atingiu o índice e irá representar o Brasil no mundial de Glasgow na Escócia: a nadadora Rildene Fonseca. Além disso, os potiguares conseguiram 06 medalhas (02 de prata e 04 de bronze) e estão esperando a lista de confirmação dos convocados pelo CPB para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
|
Potiguares medalhista no Open Internacional Foto: Sadef |
Brasileiro Máster de Natação
Realizado em Porto Alegre/RS, o 55º Campeonato Brasileiro Máster de Natação destacou dois recordes mundiais registrados pelo atleta Marcus Mattioli, bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou 1980. No 200m Borboleta, Mattioli nadou para 02’18’’44 e no 400m Medley, para 05’01’’81, na categoria 55+ (55 a59 anos).
“Não é a natação que é tão especial, e sim os nadadores! (...) Este foi o 58º recorde mundial máster que bato, desde quando voltei a nadar em 2006, após umas ‘férias’ de quase 20 anos sem cair numa piscina” - afirmou Mattioli. |
Mattioli voltou a registrar novos recorde mundiais másters no 200m Borboleta e no 400m Medley Foto: Marcus Mattioli |
Campeonato Estadual de Natação
A piscina olímpica do Complexo Educacional Henrique Castriciano voltou a receber uma etapa do Campeonato Estadual de natação. Ao todo 09 entidades federadas disputaram o XV Troféu Renato Pereira de Brito e V Troféu Leide Costa de Brito, que registrou 03 recordes estaduais nas provas de 100m Peito Masculino Júnior/Sênior, Revezamento 4x50m Livre Masculino Petiz e Revezamento 4x50m Medley Masculino Petiz.
A competição também premiou os melhores índices técnicos, os “atletas eficientes” e as entidades campeãs do Circuito FAN realizado dia 21 de março. No ranking anual, o SESI desponta na liderança do campeonato com 3727 pontos, seguido do Contemporâneo (2068 pontos) e do Expansivo (2039 pontos).
Na página do blog Temporada 2015, você encontra os principais links do evento. Confira fotos:
|
Arbitragem Oficial da FAN durante o Estadual Foto: FAN |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...