Joana Neves é cotada no Prêmio Brasil Paralímpico - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Joana Neves é cotada no Prêmio Brasil Paralímpico

Compartilhe
A nadadora paratleta potiguar Joana Neves foi cotada como uma das candidatas ao Prêmio Brasil Paraolímpico de 2015 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB. As informações divulgadas nesta terça-feira, 01/12/2015, também elencam a arremessadora Shirlene Coelho e a saltadora Silvânia Costa no feminino; no masculino: o nadador Daniel Dias, o velocista Felipe Gomes e o canoísta Luis Carlos Cardoso. A escolha pode ser feita pelo público através da Internet (links no final da matéria).

Nadadora potiguar é candidata ao Prêmio Brasil Paralímpico de 2015
Foto: Joana Neves


O anúncio dos vencedores ocorrerá durante a festa do Prêmio Paralímpicos 2015, marcada para 09 de dezembro (data limite de votação), no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, também serão homenageados os melhores atletas do ano em cada uma das 22 modalidades que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos de verão, os melhores técnicos de esporte individual e coletivo e o atleta revelação. O Prêmio Paralímpico 2015 terá transmissão ao vivo pelo SporTV, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Em 2015: Joana foi campeã mundial no 50m Livre (S5),
além de ser campeã parapan-americana em 05 provas
Foto: Joana Neves

Joana Neves disputa o voto do público na categoria feminina. A potiguar terminou a temporada de competições com 03 medalhas conquistadas no Mundial de Glasgow/Rússia e 05 nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto/Canadá. Confira o perfil da nadadora potiguar:



Nome:
Joana Maria Jaciara da Silva Neves
Modalidade:
Natação
Classe:
S5
Principais conquistas em 2015:
Mundial de Glasgow: Ouro no 50m Livre, Ouro no Revezamento 4x50m Livre Misto e Bronze no 100m Livre
Jogos Parapan-Americanos de Toronto: Ouro no 50m Livre, Ouro no 100m Livre, Ouro no 200m Livre, Ouro no 50m Borboleta e Ouro no Revezamento 4x50m Livre Misto
Histórico:
Joana teve acondroplasia com apenas 01 ano e 06 meses de vida. Começou a praticar natação aos 10 anos por recomendação médica e aos 13, a competir. Já aos 14, participou da primeira competição internacional. Em Londres-2012, defendeu o Brasil pela primeira vez em uma edição dos Jogos Paralímpicos.



A comunidade aquática potiguar torce para que a nadadora seja eleita, para isso acessando a página para votação em Joana Neves.

VOTE através dos sites:


O "antes, durante e depois" da conquista do ouro
Foto: Joana Neves



A nadadora potiguar se emocionou ao subir o pódio no mundial da Rússia
Foto: Joana Neves

Foto: Joana Neves



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages