Após a boa performance no mundial de Doha/Qatar, o potiguar Marcos Macedo foi cotado na 8ª colocação no ranking mundial da FINA dentre os melhores tempos do 100m Borboleta em 2014. O resultado publicado diretamente no site da FINA também conferiu a melhor colocação do potiguar dentre os brasileiros na prova, na piscina de 25m. Até mesmo o recordista mundial Ryan Lochte cedeu posição no ranking para o nadador do RN.
Foto: cbda.org |
O potiguar que também foi campeão mundial no Revezamento 4x100m Medley na mesma competição, especializou-se como velocista nas provas dos estilos borboleta e livre (50m e 100m). Ao participar do mundial em Doha, tornou-se destaque além do que se esperava pela comissão técnica do Brasil ao superar-se, inclusive se aproximando do recorde sul-americano do 100m Borboleta e estando a menos de 02 segundos do recorde mundial.
Dentre os brasileiros, Marcos disputa o ranking figurando a 1ª colocação desde outubro/2014, no Troféu José Finkel. Em março deste ano, começam as disputas pelo índice da prova para as Olimpíadas Rio 2016, sendo necessário estar entre os dois melhores tempos do país. Com certeza, toda a comunidade aquática potiguar estará torcendo pelo nadador.
Clique aqui e confira o ranking da FINA.
E nós que praticamos natação e acompanha estamos na torcida
ResponderExcluirCom certeza, estaremos na torcida para que o exemplo do potiguar instigue os demais a acreditar em seu potencial
ResponderExcluirViva a natação do RN!
ResponderExcluir