Lucas é bronze no brasileiro infantil - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Lucas é bronze no brasileiro infantil

Compartilhe
O nadador potiguar Lucas Alexandre Melo de Castro detonou no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação e dentre as ótimas performances nas 03 finais que participou, conquistou o inédito bronze no 100m Livre. O evento com o escopo de Troféu Maurício Bekenn foi promovido pela CBDA durante os dias 07 a 10 de dezembro em Aracaju/SE e reuniu 113 entidades afiliadas à confederação brasileira de desportos aquáticos. Além de Lucas, Kamylle Patrícia Santos também representou o RN na competição.

Lucas: Bronze no 100m Livre
Campeonato Brasileiro Infantil de Natação
Fotos: Alexandre Castro


A comunidade aquática potiguar renovou este ano suas expectativas quanto às novas gerações de nadadores. Nadadores estes que com apenas 13 anos já marcam presença em campeonato brasileiro oficial da CBDA. O que para uns poderia parecer difícil, para outros alguns investimos com certa dose de dedicação e foco em seus objetivos faz despontar novas revelações de nadadores destemidos. Assim foram os resultados apresentados por Lucas do ED/HC e Kamylle do Salesiano Dom Bosco.

Foto: CBDA

Apesar dos ótimos resultados de ambos nadadores, diante da alta concorrência com atletas de todo o Brasil, apenas Lucas conseguiu vaga em 03 finais das 04 provas que nadou. Nadando o 200m Medley, Lucas foi 5º lugar com 02’25.72’’; no 50m Livre, o potiguar foi 4º com 25.67’’ e no 100m Livre conquistou o bronze com 55.98’’, a poucos centésimos do ouro.

Alexandre Castro, pai de Lucas que acompanhou de perto uma das maiores competições do ano, reconhece o ótimo desempenho do filho:
Achamos os resultados de Lucas excelentes, ao comparar com o nível dos atletas de grandes equipes que estavam com comissões técnicas repletas de profissionais para dar suporte às equipes”.

Foto: CBDA

A observação feita por Alexandre reforça o investimento que os grandes clubes fazem na formação de base de seus nadadores, como o Corinthians que foi o campeão dacompetição. Se contarmos todas as dificuldades que os potiguares como Lucas têm enfrentado para figurar num pódio de um campeonato brasileiro, nossos nadadores são quase heróis.

Ele deu tudo nas provas. E agora está muito feliz fazendo uma clínica com o seu grande ídolo”, relata Alexandre sobre o evento promovido pelo campeão olímpico e recordista mundial, César Cielo, que também esteve em Aracaju para uma clínica voltada especialmente para instigar os novos nadadores e profissionais da área.

Lucas e seus pais ao lado do campeão olímpico
e recordista mundial César Cielo
Foto: Alexandre Castro


A comunidade aquática potiguar se orgulha do desempenho dos nadadores e parabeniza seus pais, técnicos e amigos que não medem esforços quando apostam no melhor para seus filhos.

Foto: CBDA

Confira os Links:





Franklin F. Rodrigues
Editor, escritor e administrador do blog.
Atleta amador de natação competitiva, com vasta experiência em treinamento pessoal aplicado com resultados otimizados, formação em curso de natação competitiva internacional e arbitragem oficial de natação. Como expectador, participou de um de seus maiores sonhos na natação – Jogos Olímpicos Rio 2016, e apoia as futuras gerações de nadadores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages