Desde 2015 figurando entre as modalidades oficiais dos Jogos Universitários Brasileiros, o paradesporto universitário ganhou ainda mais destaque no ano de 2018 após o FISU America Games, disputado em julho na cidade de São Paulo.
A competição, que foi o primeiro panamericano universitário da história, foi também a estreia do paradesporto em competições a níveis internacionais, colocando a CBDU como pioneira na inclusão. Na ocasião, a maior medalhista paralímpica Adria dos Santos voltou a competir, dessa vez como universitária, marcando o alto nível e relevância da disputa.
Para a direção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, a postura diante o esporte não poderia ser diferente quando se trata de prática paradesportiva:
A CBDU possui uma política de inclusão, de atender todo o universo dos estudantes de nível superior ofertando a plataforma esportiva. Nós não poderíamos deixar de fora este segmento, que é importantíssimo para o nosso país, que são as pessoas portadoras de necessidades especiais.
Na fase final do JUBs 2018, o atletismo e a natação paradesportiva ganham espaço entre as demais modalidades.
Fonte: CBDU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...