Luto: Medalhista paralímpico Adriano Galvão morre em Natal - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Luto: Medalhista paralímpico Adriano Galvão morre em Natal

Compartilhe
O medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Atlanta 1996, Adriano Galvão, estava internado há 43 dias num hospital de Natal vítima de diabetes e não conseguiu resistir. A comunidade aquática potiguar presta solidariedade aos familiares com a grande perda que para a natação potiguar Adriano nos deu muito orgulho.



Adriano Galvão Pereira – 56 anos, ficou paraplégico após um acidente de carro e entrou para a natação por recomendação médica. Marcou história de nossa natação potiguar sendo um dos pioneiros no paradesporto local ao conquistar dois bronzes em Atlanta 1996: 50 e 100m livre S2. Nos anos 1990, Adriano foi destaque nacional, além de quatro ouros nos Jogos Parapan-americanos de 2003, em Mar del Plata, Argetina (50, 100 e 200m Livre e 50m Costas S2). Disputou também as Paralimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.


Em nota o CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro prestou homenagem:
O Comitê Paralímpico Brasileiro lamenta profundamente a morte do nadador paraolímpico Adriano Galvão, de 56 anos. O potiguar faleceu na noite deste domingo 03 (de agosto), após problemas com uma infecção generalizada”.


Seu sepultamento será no cemitério municipal de São Tomé, cidade onde nasceu, há 122km de Natal.



Fonte:
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages