Nadador potiguar radicado no DF é penta-campeão nacional nos Jogos Escolares - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Nadador potiguar radicado no DF é penta-campeão nacional nos Jogos Escolares

Compartilhe

O nadador potiguar Witor Hugo Lima foi a sensação da modalidade nos Jogos Escolares Juventude Natal 2018, na categoria 12 a 14 anos. Nos três dias de competição, Witor Hugo conquistou cinco medalhas, todas de ouro. Nascido em Pau dos Ferros (RN), onde a maior parte da sua família ainda reside, o atleta de 14 anos venceu o 100m costas e o revezamento 4x50m livre na terça-feira, sagrou-se campeão dos 100m livre com a marca de 54.04’’, na última quarta, e na quinta, data do encerramento das competições de natação, conquistou mais duas medalhas de ouro, no 50m costas e no revezamento 4x50m medley.

Foto: COB


“Nasci no Rio Grande do Norte, mas quando eu tinha três anos meus pais se mudaram para Brasília. Aos 7 anos, aprendi a nadar e não parei mais. Já disputei outras duas edições dos Jogos Escolares, em João Pessoa (2016) e Curitiba (2017), e meu melhor resultado havia sido um nono lugar. Agora sou campeão brasileiro e fui convocado para disputar o Sul-americano de Arequipa, no Peru, agora em dezembro. Será minha primeira competição internacional e espero fazer o meu melhor”, afirmou o jovem estudante do Colégio Projeção Guará (DF).

As provas de natação dos Jogos Escolares da Juventude 2018 contaram com a participação de oito atletas japoneses. Além deles, a delegação convidada do país asiático teve ainda observadores e técnicos que deram um verdadeiro exemplo. O coordenador geral da arbitragem, Sergio Luiz Sampaio Lacerda Silva – o Serjão, que exerce a função desde 2002 nos Jogos Escolares da Juventude ficou impressionado com o comportamento.

“Todos os dias, a delegação japonesa fez um mutirão e limpou toda a arquibancada aqui do complexo de natação. Eles ainda colocaram as cadeiras em ordem e depois vieram saudar a arbitragem. Um comportamento exemplar. Fiquei realmente impressionado. Ontem (quinta-feira, dia 15), eles aguardaram o fim das competições e ainda ajudaram a desmontar a arquibancada. Só posso agradecer”, disse Serjão. 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: COB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages