Em meio a um grande momento histórico e literalmente dramático da democracia brasileira, extraímos de Bernardinho, ex-técnico multi-campeão mundial e olímpico da seleção brasileira de voleibol (masculina e feminina), a instigação para os próximos treinos. Duas frases disponíveis no domínio público (D.P.) trazem a instigação necessário para o aperfeiçoamento.
“A vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação”
“Lembre-se de que cada dia que você deixa de treinar,ou de se dedicar ao treinamento significa um dia mais distante da realização de seus sonhos”
Bernardinho
Você não precisa se tornar um neurótico, como eu tenho visto alguns atletas másters apelando para competir de igual pra igual contra os mais jovens. Exceções à parte do caso de Nicholas Santos, recordista mundial do 50m Borboleta aos 38 anos de idade, instigar deve sim romper o preconceito da idade, e não repercutir de forma provocativa ou debochando.
Mas, especialmente nós nadadores, assim como no voleibol, cada dia de treino dedicado é necessário à sua preparação. Quando você falta ao treino, aquele centésimo que faltou pra medalha ou pro recorde... já sabe de onde foi (a não ser exclusivamente por motivo de doença, acidente etc.).
Você pode até se deixar seduzir pela conquista do título ou da medalha, porém se a sua preparação não te deixar pronto para o momento de sua prova, não invente desculpa para tentar concertar o que não fez de melhor. Bora, amanhã é dia de treino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...