Hammerhead: empresa que nasceu de uma nadadora potiguar - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Hammerhead: empresa que nasceu de uma nadadora potiguar

Compartilhe
Com a missão de promover o esporte como um estilo de vida único e salutar, a Hammerhead pela primeira vez aposta num grande evento de natação em águas potiguares. Abrindo a temporada de competições aquáticas, no dia 09 de janeiro de 2016, a belíssima Praia de Ponta Negra e o seu cartão postal, o Morro do Careca, receberão a “1ª Travessia Hammerhead Ponta Negra”. Mas a final, você sabia que a Hammerhead é uma empresa que foi concebida por uma nadadora potiguar na década de 1990?



Travessia promovida por empresa concebida por uma nadadora potiguar



Dentre os maiores destaques na história da natação potiguar, as décadas de 1980/90 foram marcadas pela nadadora Ana Catarina Azevedo. Na época, a atleta potiguar foi recordista brasileira e sul-americana por 08 anos consecutivos na prova do 100m Costas, sua especialidade. Nadou nos EUA no Arizona State University e recebeu o prestigioso título de atleta “All-American”, tendo sido finalista do Campeonato Nacional Americano de Universidades – o NCAA.


Ana Catarina Azevedo, nadadora potiguar das décadas de 80/90
Foto cedida por George Fonseca

Ana Catarina também representou o Brasil em inúmeros campeonatos internacionais. Além de diversas conquistas, Ana foi vice-campeã Pan-americana e ranqueada décima do mundo no 100m Costas. Como atleta Master, sagrou-se campeã dos 50, 100 e 200m Costas no campeonato mundial máster realizado no Marrocos em 1998. Recentemente, Ana conquistou 06 medalhas para Hong Kong, onde vive atualmente, representando o país na “Maccabiah”, as Olimpíadas Judaicas, em Israel.

Ana Catarina: nadadora potiguar destaque internacional na década de 90
Foto cedida por George Fonseca


Ainda em 1998, Ana Catarina juntamente com o medalhista olímpico e campeão mundial Fernando Scherer (o “Xuxa”) e seu irmão Eduardo Scherer fundaram a empresa Hammerhead. A ideia era promover a natação e o esporte em geral no Brasil de forma comprometida, fiel à missão de apoiar atletas.
Nessa época, não havia produtos com qualidade e conforto para a prática da natação no país. A ideia de iniciar uma empresa que fosse 100% comprometida em apoiar o esporte, que prestasse um serviço inigualável aos seus clientes e que oferecesse produtos da mais alta qualidade e conforto, floresceu com força total na cabeça do trio de atletas. Desde então, a Hammerhead vem crescendo e se destacando no cenário nacional e internacional, com nadadores de todos os níveis usando seus produtos” – relata Ana Catarina.
À esq: Fernando Scherer ("Xuxa"), medalhista olímpico e campeão mundial de natação
Centro: Ana Catarina, nadadora potiguar destaque internacional
À dir: André Teixeira, nadador olímpico coordenador de patrocínios da Hammerhead
Foto cedida por George Fonseca

Ana Catarina hoje casada com Eduardo Scherer
Foto cedida por George Fonseca
O “DNA da Hammerhead” está na natação, na experiência do trio (Ana Catarina, Eduardo e Fernando Scherer) como atletas que receberam apoio e encorajamento de outras empresas. Essas e outras informações foram gentilmente enviadas por George Fonseca, diretor da GEO 10 Esportes, com uma carta da Hammerhead à comunidade aquática potiguar, através do autor e moderador do blog, Franklin F. Rodrigues. Através da GEO 10 Esportes, George está dirigindo o evento promovido pela Hammerhead que promete esquentar as águas da linda praia de Ponta Negra, no próximo dia 09 de janeiro, com diversas premiações.

Acesse o link para sua inscrição:


Confira algumas fotos do passado natalense de Ana Catarina na década de 1980:


Ana Catarina no Colégio das Neves, década de 1980
Foto cedida por George Fonseca


Foto cedida por George Fonseca

Foto cedida por George Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages