Um dos sites de maior renome no Brasil elegeu a potiguar Joana Neves como a melhor nadadora paraolímpica de 2016. O troféu Best Swimming é divulgado anualmente e segundo o site que leva o mesmo nome, Joana Neves conquistou o prêmio Best Swimming de Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil com 75% dos votos. Orgulho da terra potiguar, Joana Neves representou o Brasil nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016 subindo ao pódio em 03 provas e conquistando 02 pratas e 01 bronze.
De origem humilde, o esporte trouxe uma nova perspectiva para a vida de Joana Neves. Comandada pelo técnico Rodrigo Vilar, o mesmo que treinou Marcos Macedo na conquista da vaga olímpica para o Time Brasil, Joana faz parte do CADEF – Centro de Apoio ao Deficiente Físico do Rio Grande do Norte.
Nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, Joana foi a única mulher brasileira a subir ao pódio em provas individuais da natação: prata no 50m livre e bronze no 100m livre da classe S5. Em provas coletivas, Joana ajudou o Brasil no revezamento 4x50m Livre Misto a conquistar medalha de prata ao lado de Clodoaldo Silva, Susana Schnarndorf e Daniel Dias. Joana também figura a equipe eleita como o melhor revezamento paraolímpico do Brasil em 2016.
Também concorreram na disputa do troféu Best Swimming: Susana Schnarndorf, finalista paralímpica e integrante do revezamento 4×50 livre misto e Mariana Gesteira, finalista paralímpica em três provas no Rio 2016. A comunidade aquática potiguar parabeniza a eleição de nossa nadadora, como também o ótimo trabalho realizado por seu técnico.
Joana Neves: um dos orgulhos de nossa terra potiguar |
Fonte:
Franklin F. Rodrigues Editor, escritor e administrador do blog. Atleta amador de natação competitiva, com vasta experiência em treinamento pessoal aplicado com resultados otimizados, formação em curso de natação competitiva internacional e arbitragem oficial de natação. Como espectador, participou de um de seus maiores sonhos na natação – Jogos Olímpicos Rio 2016, e apoia as futuras gerações de nadadores do Brasil. | |
Tópicos relacionados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...