Presidente da FAN fala sobre brasileiro máster em Natal - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Presidente da FAN fala sobre brasileiro máster em Natal

Compartilhe
No mês de abril, Natal recebeu pela primeira vez um campeonato brasileiro de másters de natação. O evento promovido pela ABMN com aval da CBDA reuniu mais de 500 atletas de todo o Brasil, incluindo os anfitriões, com idades que vão dos 20 aos mais de 90 anos. A presidente da FAN, Rosileide Brito – “Galega”, avaliou a realização do campeonato positivamente e contou como a natação máster do RN pode evoluir com isso.

Foto: Franklin Rodrigues





Eu achei uma competição muito importante pra natação máster aqui no Estado, foi um momento em que as pessoas tiveram a oportunidade de observar e nadar com pessoas de todos os lugares do Brasil, de todas as idades. E além da festa, do reencontro, do congraçamento entre os másteres, nós tivemos algumas disputas bem acirradas por categoria e eu acho que foi realmente muito importante pra natação máster” – disse Rosileide.

Diante da grandiosidade do evento em terras potiguares, Galega reconheceu a competência da ABMN:

Existem eventos organizados, a associação brasileira máster de natação muito bem organizada, muito bem comandada por Helane e a equipe dela e ressaltando também a nossa arbitragem”.

No quesito sobre a arbitragem da FAN, Galega também avaliou o quadro de arbitragem e seu desempenho durante as 40 provas em que teve surpreendentemente que lidar com várias séries de 1500m Livre só no primeiro dia de competição:

A equipe de arbitragem da FAN realmente, graças a Deus, mais uma vez, deu um show de organização, show de competência, cumprindo os horários, tentando fazer com que a competição cada vez mais rápida e mais ágil. Nós recebemos muitos elogios da associação daqui de Natal, da ABMN e principalmente dos atletas. Vários atletas de todas as idades, de todas as categorias chegaram pra gente pra elogiar, agradecer o trabalho e parabenizar o trabalho da federação. (...) Apesar de ter sido uma competição muito grande, muito cansativa, mas todos os árbitros trabalharam com muita disposição e entenderam como é a competição e concluímos com grande sucesso”.

Foto: ANMRN

Por outro lado, a presidente da FAN ressaltou a importância de pessoas influentes se unirem em prol da natação máster potiguar a partir desse campeonato brasileiro realizado em Natal.

Isso mostrou pra algumas pessoas da associação que a federação aquática está pra somar, está pra ajudar a natação máster, a gente não quer dividir nem prejudicar ninguém, nosso objetivo maior é esse: unidos. Porque unidos nós somos fortes, separados somos fracos de um lado, fracos de outro. Então assim, espero que a partir de agora em diante acabem algumas coisas que tinham surgido de todos aqueles problemas de dois anos atrás (...), que tudo isso seja superado e que a partir de agora a natação máster cresça cada vez mais em parceria. A federação, associação do RN e a ABMN, nós três juntos unidos crescendo pelo bem da natação máster do Estado. Eu acho que isso é o mais importante”.



Um comentário:

Deixe seu comentário...

Pages