Aos atletas que participarão do Campeonato Mundial de Natação Máster, a FINA fez um comunicado importante diante da realização do evento na Coréia do Sul. Trata-se da necessidade de cada atleta brasileiro ou sul-americano estar devidamente vacinado contra sarampo, caxumba e rubéola.
O comunicado foi confirmado pela ABMN, que em seguida esclareceu que não se trata de uma condição obrigatória para participação no mundial máster, apenas como recomendação:
"Atenção atletas que irão participar do Campeonato Mundial Masters em Gwangju, na Coréia do Sul: a vacinação NÃO É REQUERIDA para participar, isto é, não é obrigatório o atleta ter a vacinação. A FINA emitiu um comunicado anterior RECOMENDANDO a vacinação."
O mundial máster será realizado em Gwangju / Coréia do Sul, de 05 a 28 de agosto, envolvendo atletas acimas dos 25 anos de idade. Serão 05 modalidades em disputa: natação, polo, águas abertas, nado artístico e saltos. A estimativa é que serão distribuídas 3.360 medalhas em 63 provas, com um público participante acima de 8.000 atletas de todos os continentes.
Acesse os links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...