Inauguramos uma série de postagens de livre opinião com ressalvas e dicas para atletas, especialmente para quem mergulha nas águas todos os dias. De cunho puramente motivacional, a série irá abordar dicas de treinamento e como se preparar para competições, incluindo opiniões de técnicos e de diversas celebridades do esporte mundial.
Logo de cara, Michael Phelps nos instiga com a frase: “You can’t put a limit on anything” [Você não pode colocar um limite em alguma coisa]. Além de toda preparação física de um atleta na piscina ou no mar, além daquelas horas exaustivas, dos gritos do técnico mandando sair a próxima série; além do controle de descanso e de toda a sua renúncia às pizzas com os amigos na quinta-feira, de nada adianta, se não houver controle psicoemocional de si mesmo.
É esse controle que se desenvolve com humildade, concentração e afinco que irá revelar que limite foi uma coisa que a mente criou para o momento de exaustão. Ou, a desculpa de seu adversário para esnobar sua derrota. Não ponha limite ao seu potencial e coisas surpreendentes acontecerão. Bora, amanhã é dia de treino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...