Logo abaixo, você confere a opinião dos nadadores Natalie Coughlin, Inge de Bruin, Gary Hall Jr. e Dara Torres e dos treinadores Mike Bottom e Teri McKeever, especialistas no 50m Livre, num artigo publicado na Swimming World ao responder a perguntar: Como melhorar sua performance nos 25 metros ou 25 jardas ?
Fonte: ksr college |
1. A melhor maneira de melhorar o seu tempo dos 25 é trabalhar a sua saída. É a espinha dorsal das provas de velocidade. (todos)
2. Quando você executar sua saída, concentre-se no som da partida e reaja o mais rápido que puder. (Inge de Bruin)
3. Entre na água de forma “limpa”, com o menor splash possível. Tente fazer com que seu corpo entre todo em um único buraco. (todos)
4. Não respire! Você não precisa respirar nenhuma vez em uma distância de 25 metros ; entretanto, para uma prova de 50 você dever respirar de 2 a 3 vezes. (Dara Torres)
5. Mantenha a sua posição de cabeça fixa e olhando para o fundo da piscina. (Dara Torres)
Fonte: Huffington Post |
6. Não olhe para nenhum lado durante a sua prova. (Mike Bottom)
7. Tente acelerar o seu ritmo de braçada ao máximo sem afetar a qualidade de puxada. (Inge de Bruin)
8. Trabalhe a sua pernada. O motor nos barcos fica atrás, isso empurra tudo para a frente. Imagine que suas pernas são o seu motor. Os nadadores mais rápidos do mundo tem as melhores pernadas. (Gary Hall)
9. Mantenha o seu ritmo de pernada constante, sempre em 06 batimentos por ciclo. (Dara Torres)
10. Saiba onde é o fim da piscina, relacionando o fim da piscina não com a parede e sim com o “T” marcado no fundo. Você pode ver o T vários ciclos de braçadas antes e ajustar a distância do seu nado para um final perfeito. (Mike Bottom)
Fonte: Reach for the wall |
11. Quando tocar a parede na sua chegada, não toque na posição ventral. Faça isso de lado, estendendo ainda mais o seu corpo para chegar na parede. (Dara Torres)
12. Chegue forte sempre! A prova sempre se decide no final. (Inge de Bruin)
13. Use a sua mente também no treino. Não treine apenas o seu corpo, treine a sua mente. Pense que está competindo sempre. (Gary Hall)
14. Faça treinamentos segurando a sua respiração. (Dara Torres)
15. Pratique crawl com snorkel para acertar a técnica perfeita do seu nado. (Mike Bottom)
Fonte: In Lander |
16. Quando você estiver executando nados de longa distância, procure fazer educativos ou sempre tentando fazer a melhor técnica possível. (Mike Bottom)
17. Trabalhe a sua saída e sua chegada todos os dias. (Mike Bottom)
18. Pratique treinamento com stretchcordz, especialmente com velocidade ajudada. (Natalie Coughlin)
19. Pratique “running dives” para acertar a posição de vôo e entrada do seu corpo na água.
20. Tente uma das minhas favoritas séries de velocidade: [4 x 25], sendo na primeira série, os primeiros 12,5 velocidade total + 12,5 soltando. Na segunda série, 12,5 fácil + 12,5 forte. Na terceira, todo o 25 focalizando na técnica e forma do nado. E o último de 25 total!!! (Natalie Coughlin)
Fonte: PoolMan |
21. Segure a sua respiração por 05 ou 10 segundos no meio da piscina, flutuando em posição equilibrada. Quando o treinador silvar o apito, você executa um tiro até a parede e uma chegada a toda velocidade ou mesmo uma virada. (Teri McKeever)
22. Para assegurar uma boa pernada, treine perna forte sempre. (Teri McKeever)
23. Pratique outros esportes. Isso não vai lhe ajudar a melhorar seu tempo, mas vai manter a sua cabeça fresca para o treinamento e até o seu corpo preparado para qualquer atividade.
24. Pratique break-outs (início de nado) subindo o corpo para frente e não para cima. (Mike Bottom)
25. “Have fun” – Divirta-se. (Gary Hall)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...