Nadadores potiguares das equipes do CEI, CEPE, ED/HC e Expansivo abrilhantaram o Torneio Nordeste de Clubes Infantil a Sênior - Troféu Sérgio Silva promovido pela CBDA, uma das mais importantes competições da região no primeiro semestre do ano. O evento foi realizado Maceió/AL, durante dos dias 26 e 27 de abril e contou com a participação de 372 atletas de 31 clubes da região.
Foto: Ultrafocus Sport |
Dentre as equipes potiguares que participaram da competição, o Expansivo destacou-se no ranking ao levar a maior delegação do RN com 10 atletas e assim figurando a 8a colocação no quadro de medalhas com 10 ouros, 05 pratas e 09 bronzes. O ED/HC identificado como C.E Noilde Ramalho conquistou 01 ouro, 03 pratas e 02 bronzes; o CEI conquistou 02 pratas e o CEPE, 01 bronze.
Equipe do Expansivo durante o Torneio Nordeste Sérgio Silva Foto: Divulgação/Instagram |
A competição inicialmente teve repercussão negativa diante uma série de problemas relacionados à finalização de obras da piscina às vésperas do evento. A FAEAL - Federação Aquática do Estado de Alagoas não se eximiu da responsabilidade e assumiu o prejuízo causado às equipes e atletas publicando uma nota que segue ao final.
Links:
Nota da FAEAL*:
A FAEAL vem por meio desta lamentar todos os incidentes ocorridos no final de semana por ocasião da organização e disputa do Troféu Sérgio Silva, Torneio Nordeste de Clubes Infantil a Sênior de Natação, na piscina do SESI, em Maceió.
Informamos que fizemos um esforço muito grande em poder voltar a sediar este torneio regional em nosso Estado, coisa que não acontecia há 7 anos. Neste esforço, uma série de providências e investimentos foram necessários para tentar oferecer as melhores condições a todos os participantes.
O principal obstáculo foi o fato de Maceió ter perdido a única piscina olímpica que possuía, a antiga piscina do SESI Cambona. Sensibilizados e conscientes da falta que faria para a natação alagoana e nordestina a piscina olímpica, a direção do SESI – Alagoas se comprometeu em construir uma piscina semi olímpica com o mais alto padrão e cumprindo todos as exigências internacionais (o que de fato foi feito), ocorre que, como em toda obra, ocorreram problemas durante sua execução e faltando poucos dias para o inicio do evento em um imenso esforço da administração do SESI local, foi concluída a obra.
Assim, até as vésperas do evento, trabalhávamos em busca de colocar a competição com as mínimas condições de segurança e disputa. Todos os esforços eram no sentido de oportunizar a todos os 31 clubes e seus 372 atletas a chance de competir em um dos mais importantes torneios de nossa região.
A FAEAL se responsabiliza por todos os percalços e dificuldades e reconhece que a organização não atendeu a demanda e o nível que o evento e a natação do Nordeste merecem.
Tentamos atender as ocorrências registradas com agilidade e presteza, como deve ser.
Nossa entidade organiza todos os anos a Copa Norte-Nordeste de Pré-Mirim a Sênior em dezembro e jamais havíamos enfrentado dificuldades e percalços como o que sofremos neste final de semana.
A FAEAL agradece a todo suporte que os clubes participantes, seus treinadores e dirigentes, que em esforço mútuo conseguimos realizar o evento. Aos atletas o nosso pedido de desculpas por não ter conseguido oferecer as melhores condições e reconhecer todo o seu esforço além de parabenizá-los pelos belos resultados alcançados.
Desejamos a todos uma grande temporada e sucesso nas competições deste ano. Atenciosamente,
Henrique Costa dos Santos: Presidente
* Fonte: Blog do Coach
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...