A temporada de competições nacionais para atletas da categoria máster em 2019 encerrou-se com o 64º Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado em Uberlândia/MG. Com isso, os rankings finais do Circuito Brasileiro Masters de Natação 2019 foi finalizado com a participação de diversos nadadores potiguares. Segundo o regulamento do Circuito, os nadadores são listados em dois rankings distintos: 1) o ranking de provas curtas e 2) o ranking de provas longas.
Conforme regulamento, apenas nadadores associados à ABMN participam dos rankings nacionais. A pontuação é feita por uma média dos 03 melhores índices técnicos obtidos em cada competição integrante do circuito. Dessa forma, os rankings listam os melhores resultados técnicos de cada nadador em 03 das 04 competições do circuito:
1) 63º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação
2) XXIV Torneio Aberto Brasil Masters de Natação
3) XXVI Copa Brasil Masters de Natação
4) 64º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação
Também conforme regulamento, serão premiados os 05 nadadores/nadadoras em cada subcategoria (faixa etária) que obtiveram a menor quantidade de pontos através da comparação de seus tempos nas provas com a tabela de recordes mundiais da FINA da sua categoria de idade. Quanto menor o tempo obtido em cada prova menor será a pontuação, ou seja, mais próximo do recorde mundial o atleta estará (uma forma diferenciada de cálculo do índice técnico).
Os potiguares Rômulo Jordão, Edmundo Nesi, George Fonseca, Rodrigo Almeida e o gaúcho radicado em terras potiguares Alexandre Zuanazzi estão dentre os premiados de 2019. O maior destaque da equipe potiguar foi o nadador da categoria 40+, Rômulo Jordão, que terminou a temporada nos ranking de provas curtas e longas em primeiro lugar. Junto com Rômulo Alexandre Zuanazzi também conseguiu o grande feito de estar em primeiro em ambos os rankings. Confira os links:
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...