A vida de um atleta que compete em busca de seus maiores objetivos pode ser prefigurada por personagens bíblicos que de alguma forma se tornaram exemplos de superação como: José o filho de Jacó, o rei Davi, a apóstolo Paulo e o próprio Jesus Cristo. Curiosamente, esses e outros personagens também "competiram" em sua época, exigindo deles expressões de forças sobrenaturais, sim de capacidade exclusiva do humano. Heróis existem sim e eles estão escondidos em cada um de nós.
"Nu sai do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor" - Jó 1,21
Parece contradizente essa citação bíblica com o assunto de hoje, mas ela revela algo que se identifica profundamente com a potencialidade de um atleta: a concentração. Não estamos em busca de uma fórmula mágica para sempre tocar na frente, não! E citações bíblicas longe de serem usadas como fórmulas mágicas apenas realçam e aprofundam a busca por energias próprias.
Se você alguma vez nadou uma prova totalmente desacreditado e se surpreendeu com o resultado, perceba o quanto você estava concentrado naquele momento. Seria possível repetir isso em busca de melhorar cada vez mais? Bem, essa concentração se identifica com o "Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor". Ou seja, a profundidade desse mergulho em si mesmo desativa toda tensão ou cobrança de si mesmo, quando seus limites estão aprisionados por sua mente.
Então bora, amanhã é dia de treino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...