Na persistência dos sintomas, é comum que o paciente desenvolva uma pneumonia e, para diagnosticar a complicação, uma radiografia torácica se faz necessária.
Tratamento
- Repousar e beber bastante líquidos, como água ou chás, para fluidificar as secreções, facilitando sua retirada;
- Fazer exercícios físicos, como a natação, para ajudar a mobilizar e retirar as secreções, facilitando a respiração. Mas deve se ter o cuidado de estar numa piscina com pouca quantidade de cloro;
- Realizar sessões de fisioterapia para aumentar a capacidade respiratória do indivíduo e eliminar as secreções, por meio de técnicas manuais, uso de aparelhos respiratórios e exercícios respiratórios.
Além disso, o uso de plantas medicinais com propriedades antissépticas e expectorantes como o Óleo de Copaíba também podem ajudar no tratamento deste problema. Na maior parte das vezes, a bronquite tem cura. Apenas em idosos, fumantes e indivíduos com doenças cardíacas ou pulmonares crônicas, como a asma, é que a bronquite pode tornar-se crônica e não ter cura. No entanto, o tratamento adequado pode diminuir os sintomas e melhorar a qualidade de vida do indivíduo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...