Foto: Adriano Lima |
Mais 06 atletas foram incluídos na delegação que irá representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e entre eles está o potiguar Adriano Lima, natural de Nova Cruz. A informação foi confirmada pela divulgação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Será a 5ª Paralimpíada do potiguar, que já coleciona 08 medalhas paralímpicas. Os nomes foram convocados depois da realocação de vagas promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) após a suspensão do Comitê Paralímpico da Rússia e uma desistência ocorrida na modalidade de tiro com arco.
Em seu perfil do Facebook, Adriano mostrou-se muito alegre com a sua convocação:
Foto: Adriano Lima |
“Agora é oficial, irei representar o Brasil na minha 6ª paralimpíada, no Rio 2016. Fiquei muito feliz com essa convocação... Quero agradecer neste momento a todas as empresas e pessoas que passaram por essa longe trajetória esportiva na minha vida, que duram 23 anos. Ainda não acabou, tenho algumas braçadas ainda a dar nos jogos paraolímpicos do Rio 2016 e gostaria de pedir que torçam pelos atletas do Brasil que irão representar nosso país de 07 a 18 de setembro. Obrigado por essas grandes parcerias que recebo destas empresas e pessoas que contribuíram para essa convocação e com certeza irei dar o meu melhor para valorizar cada vez mais nosso Brasil”.
Assim, a delegação brasileira agora será composta por 285 atletas (185 homens e 100 mulheres) – recorde absoluto nas participações do Brasil em Jogos Paralímpicos. Com os 23 acompanhantes e 195 oficiais, a equipe verde e amarela será composta por 503 pessoas. A missão do Brasil nos jogos tem como objetivo chegar ao 05º lugar no quadro geral de medalhas. A melhor participação até o momento ocorreu em Londres 2012, quando a delegação brasileira conquistou o 07º lugar – foram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.
A cerimônia de abertura está marcada para o dia 07 de setembro, e os Jogos serão realizados até o dia 18. São esperados cerca de 4.350 atletas de 160 países na competição. Estarão em disputa 528 medalhas.
Foto: Franklin Rodrigues |
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...