Nadador radicado em Natal é prata na Copa Pacífico - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Nadador radicado em Natal é prata na Copa Pacífico

Compartilhe
O equatoriano Maximiliano Sosa Ruperti que nada na atual equipe do Aeroclube em Natal conquistou três medalhas durante a Copa Pacífico e a Copa Julio Maglione, realizadas de 28/09 a 01/10/2016 em Santiago/Chile. Os eventos aconteceram concomitantes: a Copa Pacífico premia por categoria, enquanto na Copa Julio Maglione a classificação é aberta (geral).

Pela Copa Julio Maglione, Maximiliano conquistou a prata no 50m Livre, batendo com 24.31’’. Já pela Copa Pacífico, Maxiliano também medalhou prata no 50m Livre, desta vez batendo 24.24’’ e ainda foi bronze no revezamento 4x100m Livre Juvenil B do Brasil. Além disso, o nadador havia sido o primeiro da seleção brasileira a medalhar na competição.

Radicado em Natal, nadador medalhou defendendo o Brasil
Foto: Max Ruperti


"Max" é natural de Bahía de Caráquez, na costas oeste do Equador, e atualmente é campeão e recordista estadual no 50m Livre e 50m Borboleta. O nadador fala que para viajar e defender a bandeira brasileira no Chile não teve patrocínio, mas o apoio veio de seus pais. Relativamente satisfeito com os resultados na competição, o nadador diz que:
"Meus resultados não foram os melhores, mas me ajudaram a perceber as coisas que ainda faltavam no treino e quando você vai a uma competição de tanta importância e você vê todo mundo se esforçando, você volta com uma fome de dar o seu melhor no treino e ganhar tudo que tiver na frente"
Maximiliano teve apoio dos pais para defender o Brasil no Chile
Foto: Max Ruperti


Confira os links:

Fonte:



Franklin F. Rodrigues
Editor, escritor e administrador do blog.
Atleta amador de natação, com vasta experiência em treinamento pessoal e resultados em competições, com formação em curso de natação competitiva profissional e arbitragem oficial de natação.
Tópicos relacionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages