Beber dois litros de água por dia pode ser uma tarefa difícil, até mesmo quando o clima esquenta, no caso de quem não cultiva o hábito. Sucos e refrigerantes acabam ganhando destaque como opções mais atrativas, o que pode prejudicar o metabolismo. “A água elimina as toxinas do organismo, protege o corpo contra doenças e até aumenta a resistência física”, diz a nutricionista Myrla Merlo, da clínica Da Matta Fisio, em Belo Horizonte/MG. Pensando em aumentar sua vontade de beber água, seguem algumas dicas para tornar esse hábito mais divertido e saboroso:
Adicione frutas à água
A nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo, afirma que você pode acrescentar frutas fatiadas, amassadas ou mesmo cascas à bebida, que ganha o sabor da fruta de maneira bem leve e até parte das vitaminas. “Pode ser adicionado abacaxi picado, cascas de laranja ou limão, maçã picada, uvas, carambola ou mesmo ervas como capim cidreira, hortelã, canela em pau e cravo”, afirma.
Dê um sabor com suco concentrado
Para quem reclama que a água não tem gosto, a dica é acrescentar suco concentrado de frutas. “Opte sempre pelas opções sem açúcar e não exagere nas quantidades, pois é só para dar um leve sabor e facilitar a digestão”, afirma a nutricionista Roseli. A proporção ideal é um litro de água para 200ml do suco.
Faça cubos de gelo
Se você gosta de água bem gelada, experimente fazer cubos de gelo com pedaços de frutas dentro. O efeito fica mais interessante, e você ainda pode impressionar convidados com uma bebida simples, mas cheia de estilo. Experimente usar framboesa, amora, morango, uva, kiwi ou outra fruta de sua preferência. E não se preocupe: quando o gelo derreter, é só comer a fruta.
Transforme em uma bebida gaseificada
Experimente acrescentar um pouco de água com gás à água tradicional e completar com suco concentrado de fruta, só para deixar com um sabor diferente. “Para um litro de água mineral acrescente dois copos de água com gás e dois copos de suco de fruta”, diz a nutricionista Roseli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...