No último campeonato brasileiro de natação para atletas da categoria máster, realizado em Belo Horizonte/MG, o nadador José Januário de 66 anos de idade desbancou diversos adversários para tornar-se bicampeão brasileiro. Fundista desde os primórdios, Januário conquistou o ouro nas provas de 400m Medley e 200m Borboleta, além de ter sido prata no 800m Livre, 100 e 50m Borboleta e bronze no 400m Livre.
Foto: José Januário |
José Januário, categoria 65+, coleciona 11 ouros em campeonatos da ABMN – Associação Brasileira de Másters de Natação, além de 09 pratas e 04 bronzes. O atleta considerado o “vovô” da natação potiguar havia batido o recorde Norte-Nordeste no último campeonato realizado em Fortaleza/CE, no dia 02 de setembro, na prova dos 100 metros nado borboleta.
Foto: José Januário |
Januário voltou a ser destaque desta vez num campeonato brasileiro ao conquistar dois ouros em provas consideradas de alta resistência, como é o 400m Medley e o 200m Borboleta. O atleta integrou a equipe Potiguar Máster durante o campeonato em que figurou a 1ª colocação por equipes médias e 8ª no geral. O exemplo de dedicação e amor ao esporte de Januário vem de longa data: o atleta registra desde 2008 participações ativas nas competições nacionais da ABMN. A comunidade aquática potiguar felicita e parabeniza o atleta pelo exemplo e pelas conquistas que instigam cada vez mais os nadadores mais jovens.
Foto: José Januário |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...