Para eliminar a gordura visceral é necessário fazer uma dieta hipocalórica, sem açúcares e praticar uma atividade física, como a natação por no mínimo 30 minutos todos os dias, durante 03 meses, se quiser perceber a redução da barriga.
Eliminar a barriga com ajuda nutricional, neste caso, é muito importante porque essa gordura que se acumula na barriga por cima dos órgãos, como o fígado, estômago, intestino e coração, dificulta o funcionamento deles provocando uma síndrome metabólica que resulta no desenvolvimento de doenças como diabetes, colesterol alto e hipertensão.
Além disso, podem ser adicionados na dieta alimentos termogênicos, como canela, café, gengibre ou chá verde, por exemplo, para ajudar a acelerar o metabolismo e facilitar a perda de gordura.
Dieta para eliminar gordura visceral
A dieta para eliminar a gordura visceral é fácil de seguir e consiste principalmente em comer alimentos com pouca gordura e açúcar, como:
- Maçã, pera, morango, kiwi, abacaxi;
- Acelga, espinafre, alface, couve, rúcula;
- Abóbora, salsão, abobrinha, pepino, beterraba, tomate, cebola;
- Peixes, como pescada, linguado, robalo, dourada;
- Carne de frango ou peru;
- Amêndoas, nozes, avelãs, sementes de chia, linhaça, abóbora ou girassol.
Frutas muito doces, como caqui, uvas ou figos não devem ser consumidos por quem quer perder a gordura visceral. Outros alimentos que por serem ricos em gordura e açúcar facilitam o acumulo de gordura visceral são embutidos, frituras, bolos, bolachas, chocolates, balas, refrigerantes, refeições prontas, molhos, pizzas e lasanhas. As bebidas alcoólicas também estão proibidas porque têm muitas calorias e vão fazer com que a gordura se acumule mais facilmente por cima dos órgãos.
Exercícios para eliminar a gordura visceral
Praticar qualquer atividade física já ajuda a estimular o metabolismo e a queima de gordura, mas para combater a gordura visceral o ideal é praticar exercícios aeróbicos e treinos que forcem o abdômen, como abdominais e prancha. Dentre os aeróbicos, pode-se praticar caminhada, corrida, natação, ciclismo e pular corda, sendo importante fazer pelo menos 30 minutos por dia.
Lipoaspiração não elimina a Gordura Visceral
Apesar de ser uma cirurgia que elimina gordura na barriga, a lipoaspiração remove apenas a gordura que está abaixo da pele, não chegando a retirar a gordura visceral, que fica mais profunda no abdômen, junto dos órgãos.
Em muitos casos, após uma lipoaspiração, a quantidade de gordura visceral pode até aumentar caso o paciente não pratique atividade física regularmente, pois já não há tantas células de gordura sob a pele e o excesso da alimentação acaba sendo armazenado na gordura visceral.
Fonte: Tua saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...