Potiguares entram para o Top 10 da FINA - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Potiguares entram para o Top 10 da FINA

Compartilhe
A natação do RN volta a entrar para a história, desta vez a nível mundial. Isso mesmo, não somos meros campeões brasileiros ou ainda simples recordistas sul-americanos. Saiu o Top 10 Máster da FINA e com surpresa e grande emoção vimos ali listados nosso revezamento dentre os melhores do mundo.

Alexandre Zuanazzi, Thiago Lima, Rômulo Jordão e George Rosendo
Foto: Paulo Veríssimo



E quem imaginaria que potiguares da década de 1990, hoje nadadores másteres, despontariam para um ranking mundial? Colegas e amigos que amam o esporte comentavam em como seria difícil entrar no ranking mundial máster, considerando a recente migração de ex-campeões mundiais em todo o mundo para a categoria máster. E chegamos, com surpresa e grande orgulho, eles estão lá:






A emoção de ver nosso revezamento em segundo lugar a nível mundial acaba por nos forçar a usar as conjugações na primeira pessoa do plural, como se nos sentíssemos inseridos ali com eles na conquista. Mas reconheçamos, de fato, o mérito dos nadadores: Thiago Lima, George Rosendo, Alexandre Zuanazzi e Rômulo Jordão. Eles detonaram o antigo recorde sul-americano na prova de 4x100m Livre Masculino 120+ [120-159] durante o 61º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação.

O evento foi uma conquista de anos da natação máster potiguar em colaboração com a Associação Brasileira Masters de Natação – ABMN, que acatou promover o evento de forma a motivar a natação máster local e regional. E conseguiu. Diversos ex-nadadores voltaram às piscinas graças a essa colaboração mútua de promoção do esporte. Registramos também o reconhecimento de pessoas que estiveram instigando os nadadores dentro e fora das piscinas, treinadores e amigos em geral.

A natação máster potiguar hoje representada pela equipe da Potiguar Máster com Thiago Lima, George Rosendo, Alexandre Zuanazzi e Rômulo Jordão, se instiga com o exemplo de dedicação que fez os nadadores do revezamento 4x100 serem vistos pelo mundo inteiro no Top 10 da FINA. O tempo do novo recorde sul-americano máster estabelecido pela equipe conferiu a segunda colocação a nível mundial durante o ano de 2018 e além do Marcos Macedo, hoje nadadores másters do RN estão inscritos no ranking da FINA dentre os melhores do mundo.

Consulte o ranking Top 10 de 2018 da FINA no link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages