Cuiabá será sede dos JUBs 2016 - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Cuiabá será sede dos JUBs 2016

Compartilhe
Cuiabá foi definida oficialmente como palco dos próximos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2016. O evento previsto para o mês de novembro será realizado em parceria com o Governo do Estado, com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o Ministério do Esporte, Prefeitura de Cuiabá e com o setor hoteleiro local.



Paulo Taques, Secretário-Chefe da Casa Civil, anunciou o total apoio do Governo do Estado de Mato Grosso para realizar os Jogos Universitários de 2016 e reconheceu a importância do evento para Cuiabá, no envolvimento da cidade e na alegria que o esporte proporciona.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, comemorou a escolha de Cuiabá para realizar os Jogos e acredita que o evento vá agregar muito valor ao Estado de Mato Grosso:
Parabenizo Paulo Taques e as entidades e associações envolvidas, especialmente o professor Sinohara e ao presidente da FMEU, Alexandre Bregunci. Somente através da união de esforços e da parceria público-privada com entes de credibilidade conseguimos concretizar esse sonho de trazer o JUBs para Cuiabá”, destacou.



Para Luciano, o sentimento é o de dever cumprido.
Com mais de 76 anos de história, o JUBs nunca foi realizado no Estado do Mato Grosso e a CBDU tenta priorizar sempre Estados e regiões que nunca receberam a competição, objetivando levar o movimento do esporte universitário por todo o Brasil. A sensação é de dever cumprido”, ressaltou, agradecendo à FMEU, que também contribuiu para que o próximo JUBs seja realizado no Estado. “Agora, encontramos o cenário e as condições ideais para levar o maior evento do esporte universitário da América Latina para o Portal do Pantanal. Será uma grande satisfação realizar o JUBs em Cuiabá”, reforçou o presidente da CBDU.

O prefeito do município se mostrou entusiasmado com a escolha.
Seremos parceiros. Este é um belo investimento para a cidade e vamos trabalhar junto com o governo para realizar um grande evento, que com certeza fortalecerá o esporte e o turismo na nossa cidade”, assegurou Mauro Mendes. 

De acordo com secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques, que coordenou a reunião, será uma honra para o Governo do Estado receber os quatro mil alunos-atletas universitários que participarão do evento.

Não temos a menor dúvida da importância que este evento tem para o crescimento do esporte nacional a partir do fortalecimento dos nossos atletas universitários em nível estadual. O governador Pedro Taques já disse em outras ocasiões e faço das palavras deles as minhas nesse momento. Todas as vezes que encontrarmos pessoas com bons propósitos, cabeças pensantes com boas ideias, o governo vai apoiar. Trazer um evento desta envergadura para o nosso Estado será um grande desafio, mas tenho certeza que a parceria que será firmada entre nós, o Ministério dos Esportes, Prefeitura de Cuiabá, Confederação Nacional e Federação Estadual, UFMT, trade turístico e segmento hoteleiro, será um sucesso”, reforçou Paulo Taques.

A carta de intenção para a realização dos jogos em Mato Grosso será assinada por representantes do Governo do Estado e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários, entidade filiada à Confederação Brasileira e presidida por Alexandre Breguci.

Serão quatro mil universitários de todo país participando de aproximadamente 12 modalidades esportivas. Sem dúvida, um momento histórico para o nosso Estado. Saio daqui com um enorme sentimento de alegria por ver esse compromisso firmado com o Governo do Estado”, frisou Breguci.

Sobre o JUBs
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecem desde 1935 e os campeões representam o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais (Universíade). Na edição de 2016, em Cuiabá, os jogos terão duração de 12 dias e a expectativa é que mais de 04 mil pessoas, entre atletas e colaboradores, participem do evento.


Podem competis alunos-atletas de universidades públicas e particulares de todo o Brasil, reconhecidas ou autorizadas pelo MEC. A competição reúne modalidades individuais e coletivas, com disputas nas categorias feminina e masculina. Entre as modalidades estão Atletismo, Badminton, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. 



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages