Se você não ama algo, não vai andar um quilômetro extra, não vai trabalhar um fim de semana extra e nem desafiar tanto o comum
Steve Jobs
Valores como disciplina, pontualidade, integração a uma equipe e busca pelo aperfeiçoamento estão no DNA da natação moderna. Nem sempre você se instiga o suficiente, se não tiver o acompanhamento mais que adequado de um técnico que te empurre a alcançar seus objetivos. E mais ainda, os nadadores mais bem sucedidos tiveram o apoio imprescindível de seus pais dentro e fora da piscina. O que pode ser uma tendência, mas não determinante.
Conheci nadadores que tinham as ótimas famílias, passaram uma fase de sucesso na natação. Mas não aguentaram de repente, serem surpreendidos com um segundo lugar. O orgulho ferido não encontrou na indisciplina aos treinos o motivo para não voltar a vencer. E se tornaram vencidos.
Quando você estagna em sua performance, prepare-se para provar sua humildade para vencer. Porque vencer não é só chegar na frente, e quem o diga seja quem treina com afinco até nos finais de semana, porque sabe que a humildade te deixa mais concentrado em suas maiores potencialidades, por mais que o adversário saia na foto provocando e debochando.
Vencer torna-se consequência de seu amor à natação, quando você decide ir além da série que o coach passou. Quando resolve irromper contra aquela caricatura que seu adversário estava fazendo antes do banco de controle e desafia o que possa “ir contra a corrente”. Desafie-se: nas horas vagas, você encontra opções de alongamentos, core, meditação e outras formas além do treino dentro d'água. Bora, amanhã é dia de treino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...