Vale a pena relembrar uma postagem do antigo blog Swimmer UFRN, ainda do Troféu Maria Lenk de 2011. Há 05 anos, dois potiguares tiveram a honra de subir ao pódio do 100m Livre Masculino, ao lado de nada mais nada menos que César Cielo. Confira a edição atualizada:
Bruno Fratus (centro) e Marcos Macedo (dir) Potiguares subiram juntos ao pódio no Maria Lenk de 2011 |
Natal tem mais um motivo para se orgulhar de seus nadadores. Na disputa do 100m Livre do Troféu Maria Lenk, realizado no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro/RJ, quem levou a melhor não foi apenas um, mas dois atletas potiguares que abrilhantaram a conquista do pódio ao lado de César Cielo, nosso grande atleta olímpico.
Em primeiro bateu o atleta Bruno Fratus com o tempo de 48.72’’, num duelo disputadíssimo no final da prova contra César Cielo Filho em segundo (49.03’’) e Marcos Macedo em terceiro (49.42’’). Bruno Fratus estudou no Colégio Marista de Natal, participou de competições oficiais pela FAN, e sua família ainda mora em Natal. Já Marcos Macedo, treinava com o vice-presidente da FAN, João Cruz.
Após a prova Bruno Fratus desabafou:
“Eu não esperava fazer isso. Desculpem, mas estou sem palavras. Quero agradecer aos meus pais, meus técnicos e ao Pinheiros. Talvez daqui a pouco eu acorde. Foi emocionante. A melhor prova da minha vida. Não sei de onde tirei força. Agora é continuar o trabalho que está dando certo”.
A prova também definiu a equipe brasileira do revezamento 4x100m livre que disputará o Mundial dos Esportes Aquáticos em Xangai: Cesar Cielo (48.48’’), Bruno Fratus (48.72’’), Nicholas Santos (49.11’’) e Nicolas Oliveira (49.20’’) são os quatro com os melhores tempos depois das três competições seletivas.
Parabéns aos atletas Bruno Fratus e Marcos Macedo pelo excelente resultado!
nadei na mesma época que os dois, muito bons atletas!!
ResponderExcluirOrgulho é pouco para definir o que sinto após ver a vitória de atletas do Rio Grande do Norte. Para mim, que cresci na natação potiguar, fiz parte da equipe de natação do Estado, e, praticamente, vi nascer o espote aqui, é motivo de muita emoção a vitória desses nadadores, que mais do que vitória pessoal, representa toda a garra e vontade de um povo.
ResponderExcluirSem apoio devido, só posso agradecer a esses campeões pelo que fazem por nós, representando com amor e garra nosso país e nosso Estado. Obrigado mesmo. Natal aparece para o mundo não só pelas praias, mas pela determinação e conquista desses desportistas.
Rodrigo Passos Pinheiro