Nadadores realizam travessia de Tirandes - Suporte - Natação do RN

Suporte - Natação do RN

Na piscina ou no mar, tudo sobre natação potiguar

Na piscina ou no mar,
o melhor da natação potiguar

Nadadores realizam travessia de Tirandes

Compartilhe
O grupo dos Nadadores de Ponta Negra reuniu-se mais uma vez para um evento comemorativo no intuito de promover a natação em água abertas. Trata-se da “travessia de Tiradentes” realizada no último dia 21 de abril, largada por volta das 08h00, na baía da linda praia de Ponta Negra. O evento contou com a participação de 42 nadadores.


Segundo o Antônio Carlos, um dos organizadores, a iniciativa partiu esporadicamente da nadadora Niete Medeiros através de mensagens via whatsapp. Como os Nadadores de Ponta Negra frequentemente estão nos finais de semana à beira mar praticando um dos melhores esportes do mundo – a natação, a ideia surgiu tendo em vista o “feriado” numa quinta-feira, meio de semana.

Três dias antes do evento foram suficientes para motivar 42 dos 118 nadadores que estão num grupo do whatsapp, além de diversos outros que foram convidados. Era permitido utilizar boias, flutuadores, nadadeiras e outros acessórios, desde que se tomassem os devidos cuidados para não causar acidentes com os companheiros. A “travessia” não teve propriamente um perímetro delimitado, mas estima-se que nadaram cerca de 1500m.


21 de abril – Tiradentes
O dia 21 de abril é conhecido pelo memorial a Tiradentes. Segundo constam os anais da História do Brasil, Tiradentes foi enforcado por simplesmente defender ideias contrárias ao conservadorismo medieval da Coroa Portuguesa no século XVII, há exatos 224 anos (21 de abril de 1792). Relata-se que nem direito à defesa Tiradentes teve, e isso em pleno território brasileiro, ainda colônia de Portugal. Um homem que teria o título de mártir hoje é lembrado como aquele que sonhou com um Brasil livre da escravidão e das injustiças políticas e sociais.


Deixando de lado o sedentarismo em pleno dia comemorativo, os Nadadores de Ponta Negra deram um exemplo de que nem todo “feriado” se passa sem fazer nada. Ou melhor, quem ama a natação não para de nadar e motiva os demais colegas a também buscarem qualidade de vida e saúde.

Confira algumas fotos do evento:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

Pages