A etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019 será realizada em Natal, no período de 20 a 24 de setembro. Serão 1.200 atletas do Nordeste participando dos quatro dias de competição que irá movimentar cerca de R$ 700 mil na economia do RN por meio de contratação de transportes, hospedagens e suporte à infraestrutura. Informações da SEEL/RN.
Foto: Gaspar Nóbrega/COB |
“O Estado se sente grato e honrado em receber mais uma vez o evento, sobretudo por termos nossos atletas-alunos potiguares mostrando o quanto o esporte é importante na vida da juventude”, disse a governadora Fátima Bezerra.
Fátima e o vice-governador Antenor Roberto, acompanhados da equipe de Educação e Esporte do Estado, receberam os representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsáveis pela organização dos jogos, no último dia 06. Na ocasião, os dois foram presentados com um kit que é entregue à delegação potiguar, composto por bolsa, camiseta e bloco de anotações.
Foto: Demi Roussos |
"O que estiver ao alcance do Governo para a realização do evento será feito", disse Fátima, que garantiu apoio institucional para questões logísticas na área de saúde, segurança e liberação dos espaços de competição, que são solicitados pelo COB, tanto na esfera pública como privada.
De acordo com o coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ/COB), André Mattos, esta etapa da competição irá preencher a rede hoteleira com cerca de seis mil diárias. “É fundamental o apoio do Governo para o sucesso do evento”, afirmou.
O coordenador frisou que as etapas regionais classificam as quatro modalidades coletivas, das duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17) enquanto que a fase nacional, que ocorrerá em Blumenau/SC, terá 14 categorias esportivas reunindo mais de seis mil atletas, de 12 a 17 anos de idade, de todo o Brasil.
Canindé de França, secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), destacou que 140 atletas-alunos de 125 municípios do RN estarão representando o Estado nesta fase regional. “Das 16 equipes potiguares, já temos quatro classificadas para a etapa nacional em virtude do resultado final dos últimos Jogos Escolares da Juventude”, enfatizou sobre a participação da delegação potiguar na edição 2018, que teve a etapa nacional realizada em Natal.
“Mesmo diante de um momento de crise financeira no RN, conseguimos captar mais uma vez este evento que vai trazer recursos para o Estado, sobretudo em um período de baixa estação”, acrescentou César Nunes, coordenador de esportes da SEEL.
Fonte: Sou mais RN
Fonte: Sou mais RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...