A natação potiguar foi longe, desta vez a Medellín, capital da província de Antioquia em nossa vizinha Colômbia. A cidade que fica a 8.192km de Natal foi palco do campeonato Pan-Americano Máster de Natação promovido pela CONSANAT, no período de 18 a 25 de junho. O evento reuniu 1.079 nadadores másteres de 221 clubes de toda a América, incluindo EUA e Canadá e também, ocorreu concomitante ao campeonato sul-americano máster de natação em que a premiação era classificada em separado. O Brasil entrou na competição com 146 atletas de 27 clubes.
Complexo Aquático Cesar Zapata, palco do Pan e Sul-Americano Máster Foto: Sky Scraper City |
Na prova do 200m Borboleta, o potiguar João Raimundo de Sousa Neto (categoria 45+) se destacou ao subir ao pódio em 3º lugar pelo Pan-Americano e conseguiu a prata na classificação pelo Sul-Americano na mesma prova. Já no 400m Livre, o potiguar conseguiu o bronze pelo sul-americano e ficou em 5º lugar no pan. Ao representar o Brasil, o nadador que atualmente participa do estadual máster pela UNI-RN falou de sua experiência no evento:
João Raimundo, medalhista no Pan e Sul-americano Foto: João Raimundo |
“A competição foi muito bem organizada, o parque aquático é enorme com várias piscinas e ao mesmo tempo tinha competição de natação, pólo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais com grande número de pessoas. Sobre minha participação, gostei muito do 200m Borboleta e do 400m Livre”.
O número 01 do ranking estadual na categoria 45+ em 2014 declarou:
“Medellín é uma cidade enorme, muito organizada, onde você pode caminhar pelas ruas sem perigo de ser assaltado, justamente o contrário do que eu imaginava... De um modo geral, gostei muito de Medellín”.
Extrato das conquistas do potiguar João Raimundo Foto: João Raimundo |
A comunidade aquática felicita e parabeniza o nadador medalhista em ambos os eventos. A página oficial com o resultado final você acessa clicando os links.
João raimundo: Medalhista de prata e bronze Pan e sul-americano máster de natação Foto: João Raimundo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...